THINK:

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Extrema coincidência do dia


"Serpens aut draco qui caudam devoravit.” Varo Borja smiled into empty space, wiping his mouth. The drink left a dark smear on the back of his hand and his left cheek. “They guard the treasures: the tree of knowledge in the Garden of Eden, the apples of the Hesperides, the golden fleece...” As he talked, he looked absent, insane, a man describing a dream from the inside. “They’re the serpents or dragons that the ancient Egyptians painted in a circle, with their tail in their mouth to indicate that they came from a single thing and were self-sufficient. Sleepless guardians, proud and wise. Hermetic dragons that kill the unworthy and allow themselves to be seduced only by one who has fought according to the rules. Guardians of the lost word: the magic formula that opens eyes and makes one the equal of God. "

Tirado do livro que parei de ler para começar "A História sem Fim" e agora terminei.

Estranho não? Nem é o assunto do livro. Isso sem contar que é o "Year of The Snake" também.

Tomar um gin e pensar na vida. Tanqueray, por que Bols eu não achei.

No mais o filme é melhor, as locações são de tirar o folego, vou estar lá um dia. Toda a parte sobre Alexandre Dumas vai do nada ao lugar nenhum e poderiam dar um nome melhor que Nikon para a ex-namorada do Corso. Ela ainda é fotografa! Difícil não imaginar que ele estava amando uma câmera fotografia. O que posso fazer? É o que me vem na cabeça. :P



5 comentários:

  1. Caramba, arrepiei aqui!

    Lembrei agora que no dia que nos falamos, logo em seguida, ao invés de dormir, resolvi desenterrar Within Temptation. Fuçando tudo, paro na faixa "Neverending Story", fazia TANTO tempo que não ouvia! Mas o importante é que conheci a banda justo procurando a trilha sonora do filme na época, acabou aparecendo uma referência a essa música (que não faz parte da trilha, a propósito - que é quase toda instrumental com exceção da 1ª faixa)... que coisa, não?

    We're part of a story, part of a tale
    We're all on this journey
    No one is to stay
    Wherever is it going
    What is the way?
    We're part of a story, part of a tale
    Sometimes beautiful and sometimes insane
    No one remembers how it began



    E finalmente você conseguiu terminar esse, hein! Tinha que aparecer uma esquisita falando sem parar de "história sem fim" na vida de uma pessoa influenciável como você para te tirar do rumo haha! No mais, morro de inveja quando você consegue terminar um livro... mas nesse caso acho que vou ver só o filme mesmo, valeu pela dica!


    AH¹: adorei a pala com o nome da fotógrafa hahaha... pior que faz todo sentido

    AH²: ontem fui de vodka - num drink, claro, porque sou uma farsa e não bebo destilado puro a não ser tequila!

    AH³: senti TANTO sua falta... <3


    Bises (hoje é dia de estudar Francês!)!

    ResponderExcluir
  2. E nem foi por que falamos de Whitin Temptation naquele dia...

    A proposito o álbum que tenho aqui é o "The Heart of Everything" vou colocar no carro para dar umas voltas.

    Você me tentou o suficiente para eu querer ler o livro, e ainda ficou com o melhor pedaço dessa jornada.

    O filme é "O Último Portal" "The Ninth Gate" trocaram o nome já que não fala nada de Dumas nele só fica a referencia do livro dentro do livro Ops... mais uma.

    Vou colocar um outro post com essa história da fotografa, não consegui levar nada disso do livro a sério por conta dessa associação.

    A farsa é você dizer que não bebe destilado e depois mencionar tequila. Gin é uma delicia, quase ninguém bebe por que um bom gin é mais caro que um bom whisky. No livro eles bebem Bols o tempo todo mas não consegui achar para comprar. Fumam Lucky Strike também mas esse eu tive que passar... Lucky Strike não é mais Lucky Strike faz anos mesmo.

    Eu também senti a sua falta, ainda bem que a vida deu um jeito de resolver esse problema.

    <3 Muito!

    ResponderExcluir
  3. Né, no fim das contas ainda ganhei um dos meus melhores presentes de todos os tempos...
    Falando nisso, o aniversário de alguém tá chegando hohoho! O que vai querer de presente?

    Tequila é o único destilado que consigo beber puro, e algumas cachaças - embora isso faça TEMPO. Quando estiver com você vou querer provar gin, então!


    <3³

    ResponderExcluir
  4. Ahh, me faz uma surpresa, se sabe que eu gosto, e do que eu gosto. Sou tão fácil de agradar.

    Só de ter um pedacinho seu, já vai me fazer tão feliz.

    ResponderExcluir
  5. Eita, que vai ser complicado superar o seu... mas vou me esforçar aqui, você mais que merece: merece principalmente essa sensação, foi tão surreal poder tocar algo que você também tocou, ler sua letra... Quando a gente não está perto fisicamente, detalhes como esse se tornam TÃO importantes! Infelizmente ainda não vou poder ir no pacote hahaha, então vou ter que caprichar: mesmo porque também é Natal! Nossa, como passou rápido! Agora é contar o tempo para poder estar com você... <3

    ResponderExcluir