Faz um tempo que comprei uma daquelas fritadeiras sem óleo que custam o olho da cara.
As opiniões na internet são muito polarizadas, eis mais uma delas.
Primeiro o óbvio. Não frita, assa.
A coisa é uma resistência bem forte com um ventilador por cima. O principio de funcionamento é convecção térmica. O ar da superfície do alimento é sempre renovado, o normal é o alimento criar uma camada de ar, dificultando muito o cozimento.
Claro que com isso, aquele gosto de óleo vai embora. Porém o funcionamento é perfeito, tudo fica com uma casca crocante e bem molhado por dentro.
O que eu fiz:
Batata frita congelada.
Essas já são pré fritas antes de serem congeladas. Então ainda tem um gostinho de óleo. Ficaram muito boas.
Misto quente
O pão torrou igual a uma torrada dessas de pacote. Acho que foi o melhor misto que já comi.
Nuggets
Tentei fazer uns recheados, estouraram e o recheio vazou, depois coloquei uns simples e ficou muito bom.
Cheeseburger
Ficou excelente, o hamburguer literalmente fritou na própria gordura.
Agora tá faltando fazer uns pães de queijo que supostamente são feitos em 15 minutos em vez de uma hora e varada no forno.
heh, quando comecei a morar sozinho, fazia batatas fritas todos os dias. Por que podia e ninguém estava lá para me impedir.
Parei por que ia acabar morrendo com o colesterol nas cucuias.
Nádia writes:eu MORRO de medo de fritar qualquer coisa desde que me queimei uma vez fritando hambúrguer: então, além da questão da coisa toda ser mais saudável, seria uma solução pro meu traumaE eu nem imaginava que dava para fazer até pão-de-queijo, uia! Também fiquei com vontade de experimentar o misto quente, hehePS: era eu de novo no post anterior
ResponderExcluirÉ um forninho elétrico ultra potente que funciona de verdade. Dá para fazer bastante coisa ali e ainda tem um timer que desliga o aparelho. Muito necessário para pessoas distraídas como eu. Porra, até meu ferro de passar tem um timer que desliga ele sozinho se eu esquecer.
ResponderExcluir