THINK:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O Papado de Alexandre IX

Do alto da Torre de Mordor (totalmente climatizada) , Alexandre IX observa seus súditos com destreza e várias câmeras de segurança. De modo que não haja possibilidade de pecados, desperdícios e ócio em seus domínios, enquanto trabalha em importantes projetos.

Dentre seus súditos dois se destacam:

Zé ruela: Capaz de grandes proezas, topa qualquer serviço mesmo que não tenha nada a ver com suas atribuições. Pode ser invocado por qualquer um, para por exemplo; instalar uma privada. Enquanto isso o trabalho que realmente tinha que fazer fica parado. Gosta de boca livre no horário de serviço.

Androide do séc. XX: Só sabe exercer tarefas que foram pré-programadas em um passado longínquo. Incapaz de aprender ou caçar serviço. Quando termina o que foi planejado simplesmente para no mesmo lugar em que estava, até uma nova tarefa ser atribuída. Pode ser convocado pelo Zé ruela para inutilmente observar seja o que for que tiver fazendo.

Alexandre IX costuma a visitar seu setor várias vezes ao dia para decifrar a boa nova contida nas escrituras, planejar e compartilhar sua sabedoria com seus súditos.

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário