THINK:

terça-feira, 25 de junho de 2013

Intermissão

A noite começou como qualquer outra, tomei vinho, cerveja, completei com whisky.

Escrevi um monte, meio bebum e fui dormir.

Acordo as 00:30 totalmente novo, pego meu livro e leio 30 páginas daquela desgraça. Não pego no sono, só fico ainda mais entediado.

Algo há de me incomodar e foi uma coisa que escrevi. Estão tirando vantagem de mim nesse exato momento.

Agora.

Estou preso entre planos, por assim dizer, não consigo concluir esta etapa de jeito nenhum. Nem vejo como vou fazer isso.

Não há perspectiva para o que estou fazendo, o que me adianta dinheiro, se não tenho como gasta-lo? Quero férias, fim de papo, dinheiro é só um meio e não o fim. Que sonhos eu estou fazendo realidade? Com certeza não os meus.

Não os meus sonhos.

Não tenho paz, sou um poço de negatividade e não é por que está rolando um álbum do Riverside no carro. Prefiro paz a dinheiro um milhão de vezes mais. Não sei quantas vezes já contemplei pedir demissão essa noite.

Quero paz, tocar meus projetos para frente, chegar do trabalho totalmente moído e encher a cara está muito longe do ideal.

Preciso muito de paz, é o que me norteia. Estou tomando péssimas decisões e fazendo tudo a moda caralho.

Tenho que fazer algo a respeito disso, urgente. Não posso marcar passo mais ainda, o tempo urge.

Decisão.

Escrevo isso para não esquecer, perdi muitos horas nisso, são 4:30 da manhã e acabei de encher a cara de vodka para dormir um pouco, pelo menos. O amanhã não tem nada a ver com isso. Estou tão aborrecido que é necessário bem pouco para eu perder o controle.

Não vou esquecer,

Vou dar um jeito nisso.

Pra ontem.

Att.,

Alexandre

6 comentários:

  1. Nádia writes:É o que eu te disse uma vez, pelo menos você tem planos, no plural. Quanto a mim, eu só sei que eu me sinto presa e tudo o que eu tô fazendo agora é só a coisa mais lógica: tinha duas alternativas e nenhuma das duas iria me fazer feliz, apenas escolhi a que fazia mais sentido. Não tenho idéia do que vai de quando (se) eu vencer essa batalha, não tenho para onde ir... só tenho medo de, só para variar, fazer merda de novo.Enfim, CALMA: paz não vem de uma hora para outra. Pensa que você pode estar numa situação ruim, mas pelo menos você sabe o que você não quer - e talvez saiba o que quer também, pelo menos bem mais que eu. De qualquer forma, não dá para se ter "tudo ao mesmo tempo agora" - ou pra ontem. E tenta se preservar mais, beber menos (sem quer dar lição de moral, claro - só fico de cara que você ainda consiga, todo mundo que eu conheço nessa idade já teve ou tem algo no fígado ou estômago), relaxar. Começa a planejar algo pras suas férias, uma hora elas vão chegar.PS: se você escreveu tudo isso bêbado,preciso te parabenizar pela eloquência hahahaha... enfim, foi só pra descontrair :)Se cuida.

    ResponderExcluir
  2. Você deve ter um sonho do que realmente quer fazer. Eu sempre tive e é ridículo. Nunca tive coragem de admitir para ninguém pois é inalcançável. Totalmente fora de proporções, e muito mas muito distante da realidade. Mesmo que ganhasse na loteria ainda seria difícil. Se hoje tenho objetivos, é por que estão de acordo com minhas possibilidades. Tive que deixar ideais de lado e abraçar o que está a minha volta. Uma hora você acaba percebendo isso. Ter objetivos a curto prazo faz muita diferença, pois se consegue senti-los bem ao alcance de sua mão, e você se consegue imaginar agarrando eles com um passo e tudo faz sentido, é quase real e pode ser real.Fazer merda faz parte disso tudo. Para acertar, tem que errar. Eu já errei par cacete e é por isso que sei do que não quero. Não tenho medo de arriscar se for preciso, sou livre, ninguém depende de mim, posso fazer o que quiser. Se estou onde estou, é por que me arrisquei bastante. Ainda bem que confio cegamente nos meus instintos. Se fosse totalmente conservador estaria desempregado nesse momento. É chamar a responsabilidade e aguentar as consequências, poderia dar tudo errado. Só que foi isso que aconteceu.Separar o joio de trigo é uma das minhas especialidades. Perder tanto tempo tendo pensamentos negativos e você sabe exatamente o que te está fazendo mal. Até que fiz algo a respeito disso hoje. Só que não me orgulho do que fiz, minha paz vai aumentar só que tirei ela de duas pessoas.Rá, genética tem suas vantagens, figado de titânio puro. A prova de balas. Testado e retestado por várias gerações. Se paro de beber, começo a ter problema no estomago por causa do stress. Bem ou mal, estou relaxado nesse momento.Minhas férias já estão mais que planejadas, começa em Thessalokini e termina no Vaticano. Vai ser um meizão dessa vez. Acho que vou para Turquia pelo menos uns dois dias. O meio deixo para o destino preencher. De certo mesmo é que vou alugar uma ferrari para cruzar alguma parte da Itália. Pode ser qualquer uma, se for antiga melhor ainda, detesto essa babaquice de carro computadorizado.Só de pensar que vou ter que esperar até pelo menos o meio do ano que vem. Me dá vontade de enfiar a cabeça na parede.Escrevi e depois capotei na cama de bêbado. Quando acordei a vodka já tinha amenizado tudo.

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:Acho que a gente pode se esbarrar na Itália então, ó! Quero ir entre junho e setembro... queria mesmo estudar, mas isso me limitaria conhecer tantos outros lugares nesse meio tempo que tô considerando seriamente mudar de idéia. Me dá uma carona na Ferrari? Achei uma ótima idéia pena que não dirijo hahaha! Quanto às manifestações, estava animada no começo, mas no dia que eu quase fui deu o que deu no Itamaraty... Enfim, imagina eu desse tamanho no meio de um "pega-pá-capá", MORRO de medo. E pra mim tá foda por ter que estar lá todo santo dia, trabalho no meio de tudo... sou super a favor dos protestos, mas tá me estressando demais não saber como eu vou voltar para casa e todas as minhas obrigações se acumulando porque eu já chego num estado de cansaço que não me deixa me concentrar para fazer qualquer coisa de realmente útil. Enfim, vou ter que dar um jeito... life must go on. Hoje tomei DUAS cervejas, é o máximo que meu fígado tem permitido hahaha!

    ResponderExcluir
  4. Você que querer me matar mas eu estava pensando justamente o contrário, queria viajar só que o que deveria fazer mesmo é quebrar minhas férias em 4 e ficar uma semana parado em agosto, setembro, outubro e novembro. Certeza de concluir o curso assim, talvez nem seja necessário tudo isso. Vai ser um puta desperdício, mas é o que posso fazer. Em julho vence outras.Já pensou se nos esbarramos na Itália, o mundo é pequeno, pode acontecer. Deixo você dirigir a ferrari alugada sem carteira, tá no seguro e não é meu!Contexto é tudo, só o ato vazio não é a mesma coisa. Quero dirigir o carro, no lugar em que foi pensado e como deveria ser usado. Isso é muito importante para mimRolou protesto hoje, nem sabia. Está chovendo aqui então não iria. Amanhã o tempo vai ficar ruim pelo jeito. Vou mandar meu apoio de algum bar por ai, já está frio e chovendo por cima, não obrigado.PS:Não tem carteira? Como pode isso, eu não gosto de dirigir todo dia mas há exceções, bem acima tem uma. Se tivesse transporte público que presta onde trabalho, iria na maior onda escutando músicas no caminho. Só que o mais prático é ir de carro.

    ResponderExcluir
  5. Nádia writes:Minhas férias , ou o que resta delas, estão marcadas para novembro. Vou emendar com o feriado do dia 15 para finalizar a monografia. Se eu conseguir acabar em outubro, quem sabe eu não dê uma fugida rápida se eu conseguir algo barato. A Itália é para daqui a um ano, presente de formatura de mim pra mim mesma. É o tempo para planejar para que tudo seja prefeito, ou quase. Poizé, não consegui tirar carteira na época e depois não tive mais tempo. É uma merda, soro bastante e deixo de aproveitar muita coisa por causa disso. Odeio falar disso quase tanto como da monografia. Mas assim que me formar lá vamos nós de novo, não vou ter mais desculpa. AH: adorei essa de dar apoio aos protestos do bar... ontem esperavam 40 mil aqui mas só apareceu 10% disso, acho que tiveram a mesma idéia durante o jogo haha

    ResponderExcluir
  6. É o jeito mesmo, ficar no continente nas mini férias que sobrarem. Presente de formatura para mim já basta o diploma, nem vou passar perto da faculdade mais só por garantia. Viajar faz parte do meu plano de conquistar o mundo.Tá cada vez mais difícil tirar uma bosta de uma carteira de motorista. Tenho que tirar de moto, sempre andei sem carteira. Porra, tenho que arrumar uma jogada para alguém do detran enfiar a um A no computador e pimba! Carteira de moto. Já pensou perder dias numa moto escola ridícula. Fodz.Agora você não está perdendo muito, essa de lei seca ferrou com tudo. A tentação de continuar bebendo e dirigindo como sempre fiz é tremenda. Vou acabar dançando legal um dia desses.

    ResponderExcluir