THINK:

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Complementando

quando eu ia ao psicologo não era completamente honesto, escondia muito pois bem no fundo era contra. Mesmo assim olhando para trás acho que ajudou. O que ele me falou fincou e eu consegui dar um jeito nisso.

Não tenho mais esse problema de esconder o que realmente penso. Acho que a experiencia será muito mais proveitosa agora que perdi esse freio.

Me incomoda o fato de eu ficar incomodado quando sou contrariado.

É muita maluquice isso? Espero que não, mas acho que está além da conta e mesmo eu tendo consciência disso, não consigo parar quando acontece.

4 comentários:

  1. Nádia writes:Você não vai acreditar, mas eu acabei de brigar com minha irmã por ela ter me acusado de agir exatamente assim... só que eu nunca tinha percebido. Quando eu consegui me acalmar, decidi levar isso para a sessão da semana que vem. Se você já tem consciência disso, já é meio caminho andado. Acho que eu ainda vou sofrer um bocado por causa disso.

    ResponderExcluir
  2. Como tenho consciência, não pude deixar de notar um pouco disso em você também. É complicado, as vezes ajuda a conseguir exatamente o que se quer outras atrapalha pois a resposta é desproporcional. Como se toda a frustração acumulada escapasse por alguns minutos e depois que me acalmo vejo que lidei mal com a situação e que não precisava de tanto.Faz pouco tempo comecei a me desculpar por me comportar assim. Só que é apenas um paliativo e não quero que essas desculpas se tornem vazias por repetição.Vou ter que começar a rachar essas sessões de terapia com você, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:Virge, a coisa deve tá feia para você ter percebido isso daí kkk... "Como se toda a frustração acumulada escapasse por alguns minutos e depois que me acalmo vejo que lidei mal com a situação e que não precisava de tanto": isso define MUITO bem. Quando dou por mim, já foi. Hoje em dia também já peço desculpas, que era uma dificuldade que eu tinha desde a adolescência - tinha brigas homéricas com meu pai por causa disso, o que só melhorou quando ele saiu de casa. A questão é que até agora eu vinha encarando tudo isso de outra forma... Como minha irmã também faz terapia, hoje conseguimos conversar de outra forma, sem simplesmente apontar o dedo uma na cara da outra. E levamos mais de boa toques assim como esse que ela me deu ontem. Aguardemos até a próxima sessão, então ;)

    ResponderExcluir
  4. Depois de passar a infância e adolescência em pé de guerra com minha irmã, depois de adultos nos damos muito bem. Agora nos respeitamos, (não sei como isso aconteceu!), bom até dinheiro entrar em pauta. Esse assunto é tabu.Sou o único que ainda fala com meu pai, mesmo depois de tudo que ele aprontou no passado, não consigo guardar rancor de ninguém. Como vivo buscando perdão pelos erros que cometi, então sou o primeiro a perdoar o erro dos outros, já que cometi um caminhão deles.

    ResponderExcluir