THINK:

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

E como não gostar de Anathema?




I feel I know you
I don't know how
I don't know why

I see you feel for me
You cried with me
You would die for me

I know I need you
I want you to
Be free of all the pain
You hold inside

You cannot hide
I know you tried
To be who you couldn't be
You tried to see inside of me

And now I'm leaving you
I don't want to go
Away from you

Please try to understand
Take my hand
Be free of all the pain
You hold inside

You cannot hide
I know you tried
To feel...
To feel...



Pena que é tão curta...

Ainda nem consegui sair do Judgement de tão bom que é.

O Destino é cruel, não vou no show deles, cai o mesmo dia que o do Black Sabbath e eu sinto que é a última chance de ver essa banda ao vivo, já comprei ingresso inclusive. Espero que o Anathema volte ao Brasil mais vezes e se não for pedir muito mais perto de mim.

Queria poder me dividir em dois no dia 13 de outubro.

14 comentários:

  1. Nádia writes:E eu queria poder ir pelo menos em um... E pensar que eu desisti do Sabbath por não ter companhia. Aqui vou nos meus shows sozinha, mas em outra cidade fica meio (que completamente) perigoso. Enfim, agora é tarde. No mais, também escolho quem tá com o pé na cova haha... comprei o ingresso pro Ozzy em 2011 com 4 meses de antecedência e morria de medo dele fazer uma merda e morrer hahaha! Enfim, pelo menos ele eu vi... e o Anathema... Inclusive, eles tocaram o "Judgement" e o "A Natural Disaster" na época. AH: quando desenterrei Anathema no começo desse mês foi justamente porque essa música me veio à cabeça, "do nada". AH[2]: para de reclamar que para você é muito mais fácil ir pra São Paulo que pra mim... :P

    ResponderExcluir
  2. Tenho impressão que os membros do Black Sabbath já estão mortos e são mantidos vivos de alguma forma pois são uma mina de dinheiro. Parecem zumbis, não vou ficar surpreso se perceber que são marionetes controladas por cordinhas durante o show.As músicas vem na minha cabeça como um complemento do que estou sentido, se a mesma sensação se repetir, ela volta. É a trilha sonora da minha vida.Já morei no rio, é a minha praia, conheço tudo. Lá vou em qualquer show mesmo que seja sozinho.Bom, agora você conseguiu companhia para suas aventuras fantásticas. Se você vislumbrar algum evento histórico do rock, podemos combinar e ir juntos. Vai ser o máximo! Ainda mais tão bem acompanhado! Aliás, você é bem melhor nisso que eu, deixo tudo para a última hora, preciso MUITO desse empurrãozinho.

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:Acho que pelo fato de nem todo show vir pra Brasília. Tudo isso é muito recente, começou em 2010. Antes vinha um show ou outro quase sempre em algum festival, como o Porão do Rock. Ainda não entendo o que o Anathema veio fazer aqui em 2006, e só aqui haha! Ontem, aliás, lembrei que na época eu peguei um cartaz do show pra mim de um mural da UnB kkk, devo ter guardado em algum lugar lá em casa. Enfim, quando acontece, sinto que preciso me garantir: MORRO de medo de os ingressos se esgotarem. Dependendo do show, sei que tem uma galera que nunca achou que poderia ver aquilo no quintal de casa e agora vai ter essa oportunidade. O Yes, por exemplo, achei que não daria tanta gente a ponto de ter que me preocupar, pois o lugar era enorme e não é todo mundo que conhece. Quando fui comprar, o setor que eu queria já tinha esgotado... felizmente os lugares eram marcados, e eu ainda consegui um muito bom.Não tenho problemas quanto a ir a shows sozinha. Já tentei arrastar gente comigo só pra não ficar só, e a pessoa ficou lá com cara de cu. Quando é um artista ou uma banda que eu gosto MUITO então, aí é que prefiro ir só: ter "meu momento", sabe? Só que sempre fica aquela vontade de compartilhar tudo isso com alguém que sinta o mesmo que eu: às vezes conto como foi pra várias pessoas, mas sei que não significa o mesmo para elas; às vezes não significa nada... Eita, se prepara para me aguentar ano que vem então! Às vezes tenho que me segurar pra não abraçar desconhecidos no meio da minha empolgação! E ter um guia no Rio também não seria nada mal: tinha metade da minha idade quando fui pela última vez, acredita? E pode deixar que eu vou pegar no pé para você lembrar de comprar os ingressos com a devida antecedência! Sempre digo que, quanto maior a aventura, melhor o show... mas correr o risco de ficar sem o ingresso é maluquice demais até pra mim.AH: quanto às músicas que me vêm à cabeça, nunca é do nada... por isso coloquei entre aspas. Sempre têm a ver com o momento, SEMPRE.

    ResponderExcluir
  4. O Yes me surpreendeu, três meses antes e os ingressos já estavam esgotados, se não fosse a minha "obstinação capricorniana" não teria conseguido. Minha irmã já sabe: "Lá vem o Alexandre com aquela sangria desatada para conseguir ingressos" Saio ligando para todo mundo que conheço, faz parte do ritual. Fico tão feliz quando consigo! Mas sei que um dia vou acabar chupando dedo. Segunda de manhã vou garantir o ingresso para o Aerosmith sem falta, era para eu ter feito isso hoje de uma vez.Te aguentar, vou amar compartilhar esses momentos com alguém que gosta tanto de música quanto eu, vai ser inesquecível, um sonho que se realizou.E não estou falando só do rio não, seja onde for, estarei lá e vou me divertir tanto quanto você.Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé.

    ResponderExcluir
  5. Nádia writes:Olha, que segunda-feira eu vou te perturbar e perguntar se você comprou: não quero que você tenha que perder um baita show por uma besteira como essa, hunf... Comprei o meu faz tempo, acho que na primeira semana de vendas. Dessa vez vou ver de perto: os dois do Whitesnake vi de pista normal e o do Aerosmith, de cadeira lateral. Quanto aos próximos shows, já que podemos explorar outros horizontes além do Rio, quem sabe eu não invento outro esquema como o que eu queria fazer na Oktober Fest haha! AH: que pena que você perdeu o Plant, eu não tinha outra reação além de chorar e aplaudir... foi TÃO lindo! :(

    ResponderExcluir
  6. cada vez que eu penso em ver o whitesnake e o aerosmith ao vivo, mais eu quero ir nesse show, é imperdível mesmo.Mal posso esperar por outra ideia brilhante sua, a do oktober fest não morreu não, está reservada aqui esperando uma próxima oportunidade.Aquele vídeo do show do Plant é demais, queria ter ido mas nem fiquei sabendo. Band of Joy é ainda melhor que o Raising Sand. Ainda bem que você estava lá e sabe apreciar o que ele está fazendo pois é fora de série. Te admiro ainda mais por não ter perdido essa.

    ResponderExcluir
  7. Nádia writes:Já tinha pensado em tirar os últimos dias da viagem pra Itália pra dar uma passada na Suíça... mas, considerando a época, pensei por que não aproveitar que eu já vou estar por aquelas bandas e não conhecer a Oktober Fest original? Será que é loucura demais?

    ResponderExcluir
  8. Loucura para mim, é deixar de fazer tendo a possibilidade. É tudo tão perto e ao alcance de um trem. É uma parte da alemanha que tenho vontade de visitar.Alias, falando em europa, já passou pela sua cabeça fixar residencia por lá? Tantos lugares para visitar, tantos shows de rock... Seriam como férias permanentes.

    ResponderExcluir
  9. Nádia writes:Claro, foi um custo voltar para casa depois de um mês por lá. MORRO de inveja da minha prima que completou um ano na Bélgica em agosto; o curso dela dura quatro anos. Aquele lugar é tão perto de tantos outros países por ali eu vivo perguntando pra ela se ela não quer trocar de lugar comigo... Tenho ainda um amigo na Irlanda e uma amiga em Las Vegas, admiro demais a coragem deles. O que me falta é grana mesmo... mas isso a gente junta. Pode demorar (muito) mas não é impossível. Enquanto isso, vamos viajando e conhecendo o que esse mundo tem pra oferecer. Ficar presa num mesmo lugar por toda vida (ainda mais aqui, credo) realmente não faz parte dos meus planos. Quanto a shows, dá pra ir ainda antes, ó. Já até comecei uma listinha de cidades em outros países onde eu gostaria de ver algum show. :)

    ResponderExcluir
  10. A Europa quero visitar cada cantinho daquele lugar, já a america no norte não me encanta tanto, se algum dia quis morar por lá foi num rompante consumista. Esse tipo de acesso mudou muito e mesmo aqui posso ter tudo que me der na telha. A vida do brasileiro já é bem americanizada. Entre os states e onde moro, até prefiro ficar aqui, tem uma paz aqui, até demais, é tudo tão sossegado, 10 da noite e não tem uma viva alma na rua.O que falta para gente é um plano viável, uma vez que encontrar-mos o caminho chegamos lá, não tenho dúvida. Temos que sentir a possibilidade. Essa listinha, vai me arrebatar de vez!

    ResponderExcluir
  11. Nádia writes:Imagino a delícia que deve ser:. quero muito conhecer um dia... quero tanto isso pra mim, um lugar (bem) mais sossegado. Brasília pode ser resumida como uma "cidade pequena com todos os problemas de cidade grande", com um clima péssimo, pessoas frias (só fujo um pouco a regra por ser filha de mãe e pai pernambucanos) e nem praia tem. Gosto muito do céu daqui, e do nascer (que eu sempre vejo da minha varanda) e do pôr-do-sol: estão entre os mais lindos que já vi, mas fora isso nada mais me segura aqui. Lógico que para quem nasce aqui é algo de outro mundo tentar se localizar numa "cidade normal" hahaha: mas a gente se acostuma.No mais, é bem isso mesmo: querer - e visualizar - é o primeiro passo, daí a gente tem que bolar a parte do "poder".

    ResponderExcluir
  12. Aqui é ótimo lugar para recuperar as energias, mas chega um ponto em que se está pronto para mais e isso essa cidade não pode oferecer, acho que em duas semanas já se viu e fez tudo que há para ser feito aqui.O rio é outra história, lá há muito o que fazer. Escolhendo bem onde morar dá para ter uma vida bem tranquila.Querendo visitar, terei imensa alegria em recebe-la! Da minha casa só se vê o por do sol em sua infinidade de cores, o nascer é do outro lado do vale.

    ResponderExcluir
  13. Nádia writes:Olha, o provável set do Sabbath: http://whiplash.net/materias/news_823/189100-blacksabbath.htmlFalando em show, já estamos com o ingresso do próximo da lista em mãos? ;)

    ResponderExcluir
  14. Vou ter um treco quando tocarem paranoid, ainda bem que vai dar para aproveitar bastante do show antes disso. É tanta correria que tinha até esquecido que o Megadeth vai abrir. Excelente set, vai ser muito bom de ver também.Reservei o ingresso do whitesnake/aerosmith amanhã vou passar e pagar, foi um custo viu? Dava ocupado direto, foi muita dedicação para consegui-los.

    ResponderExcluir