THINK:

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Quase

pedi demissão hoje, foi por um triz. Me segurei não sei como enquanto minha opinião, que está certa, foi atropelada novamente. Agora vou ter que dar uma volta mostro só para chegar a essa mesma conclusão.

Como passou muito perto, meus olhos devem ter virado na reunião e amanhã não pretendo aguentar mais uma gota disso, aproveitei para tornar público esse meu desejo a todos que se importam comigo. Eu tenho um até plano (rá!), focar nos meus estudos, (reversal russa aqui) foi bem tranquilo pois já perceberam o quanto ando irritadiço e que não sou assim normalmente. Não é nem uma questão de aguentar a porcaria enquanto arrumo a minha vida pois não estou conseguindo conciliar as duas coisas, estou marcando passo ficando.

É radical, sim, pode crer que é, tudo que faço sempre é, a seis meses atrás já tinha chegado a essa mesma conclusão mas não estava pronto para admitir. Tentei de todo jeito provar que esse sentimento estava errado e que poderia arrumar o que me incomodava. Dei não sei quantas dezenas de chances a mim mesmo e aquela empresa. Agora é convicção.



12 comentários:

  1. Nádia writes:Eita, lasqueira! Que você faça o que acha melhor para você, então: principalmente se já tem esse tempo todo que você sente isso. Compartilhar é bom, ter uma visão de fora... mas sem esquecer das suas convicções. A gente se fala há relativamente pouco tempo (embora às vezes pareça uma vida hehe)e eu já perdi a conta de quantas vezes você já postou aqui sobre essa vontade de pedir demissão. Comigo é o contrário, para focar nos estudos preciso aguentar o trabalho como está. No mais, nem sempre as coisas são tranquilas: às vezes nossas decisões têm que ser radicais mesmo. Não dá para ficar sempre no "e se..."... Torcendo pelo melhor para você! Boa sorte! 1

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, hoje não deu para resolver nada. Era para eu ter ficado de hora extra mas fugi :p. Até por que morro de pena de largar o meu cachorro, ele fica aflito quando não chego as 6. Quando tenho outra programação, passo em casa para dar uma volta com ele antes.Meu senso de tempo é péssimo. Como eu tenho um blog agora (muito útil isso) fui voltando no tempo até a exata data em que essa ideia se fixou, foi dia 25 de junho. Nossa parece que foi muito antes mas não tem nem 3 meses.Outras estatísticas interessantes é que caio em depressão de 10 em 10 dias e preferencialmente na sexta, quando prevejo que meu final de semana vai ser uma bosta.Sinto uma conexão com você. Vidas paralelas em ambientes completamente diferentes. Os objetivos são os mesmos mas você segue um caminho que sempre contemplei como "e se..." Tudo que você faz portanto é tremendamente interessante pois poderia ser a minha vida. Ainda acho que você teve mais sucesso que eu pois é 2 anos mais nova, além de incrivelmente linda!

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:Impressão sua, é que dizem que homens levam mais tempo pra amadurecer hahahaha! Sendo assim, talvez estejamos empatados (apesar de você ter uma banheira e estar bem mais perto da praia que eu).Também andei meio deprê às sextas, mas até que as aulas de francês agora aos sábados têm me animado - mesmo acordando às 06:30h da madrugada. E se eu conseguir uma tarde inteira de sono em um dos dois dias já fico bem feliz.No mais, sinto a mesma coisa: é mais ou menos como se eu pudesse visualizar outra perspectiva da minha vida... Engraçado que foi justamente quando eu comecei a buscar por isso: outras perspectivas, outras visões, outras pessoas.PS¹: quanto ao "incrivelmene linda", você conseguiu me deixar mais vermelha que meu próprio cabelo hahaha. PS²: beijo para você e pro Leo.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vou amadurecer, nem sisos tenho! Como vou ter juízo sem sisos?Acordo 6 da madruga todos os dias da semana, só que não é para ter aulas de francês. Se fosse para aprender algo que tenho interesse, ficaria feliz também.Dormir a tarde no final de semana é um luxo que não posso me dar. Esse tempo é precioso para tocar a minha vida para frente por enquanto. Estava em busca da minha essência quando comecei a escrever meus pensamentos, até por que vivo mudando e as vezes tenho que dar passos para trás, escrever tem me ajudado muito a manter uma coerência nos meus planos, pois antes atirava para todos os lados, ficava perdido e não conseguia progredir em nada.Te encontrar foi um acontecimento inesperado, um evento único, me julgava eternamente incompreendido até então. Estava cansado de expor meus problemas para pessoas que por mais que eu explicasse não conseguiam coloca-los na perspectiva correta. Explodiam por coisas que não tem importância ou desdenhavam de questões e objetivos que tenho como fundamentais. Ah, não quero te deixar encabulada, seguro as pontas aqui para não te cobrir de elogios e olha que você merece muito mais.Um beijo para você, Nádia!

    ResponderExcluir
  5. Nádia writes:Olha só, mais uma coisa que temos em comum: também não tenho sisos kkkkk! Escrevo desde minha pré-adolescência: como sempre guardei tudo pra mim sempre ajudou a pôr as coisas para fora. Meu 1º blog fiz há dez anos, depois entrei na onda do fotolog (lamento tanto ter perdido tudo o que tinha escrito ali - mesmo porque ninguém dava a mínima, só queriam ver as fotos... felizmente os textos mais importantes sempre salvei no Word) e, há exatos quatro anos (dia 09/09), comecei com esse blog. Conheci bastante gente pela Internet até, mas ninguém que me entendesse dessa forma. Aliás, com a maioria das pessoas que conheço pessoalmente e são bem próximas de mim é a mesma coisa. Gostam de mim, se preocupam... mas não consigo deixar de me sentir deslocada e, muitas vezes, sozinha, mesmo rodeada de uma dezena de pessoas. Quando começou essa questão da monografia, então. Quis me esconder do mundo quando admiti pra mim que não ia rolar de fazer na época certa. Daí, lá nos finalmentes, você apareceu... e eu vi que eu não era a única a passar por isso :)

    ResponderExcluir
  6. Tive que adiar muitas coisas na minha vida, ainda quero abraçar o mundo, não estou nem perto de diminuir ou criar raízes.Guardava tudo para mim, até o ponto em que não pude mais segurar e comecei a escrever, primeiro só para mim, depois montei esse blog. Ainda tenho um certo receio de exposição, porém se alguém acabar encontrando, se trata da pura verdade. Estou acostumando com essa ideia aos poucos.Meus textos maiores são feitos no word, já pensou se perco aquilo tudo? Só não tenho textos não publicados, todos acabam aqui. Mesmo que não fique bom, reescrevo se for preciso mas não deixo nada para trás.Me sinto distante as vezes, mesmo rodeado de amigos, me pego pensando se pertenço a esse lugar, se deveria estar ali e se é isso que eu quero. Não gosto que isso aconteça pois me põe fora de orbita por algum instantes e depois é um custo entrar no clima novamente. Um minuto e é tudo diferente depois, muito difícil de lidar com esse sentimento, estraga momentos que seriam bons.Até que eu conheço bastante gente nesse barco. Ontem fui cortar o cabelo e meu barbeiro também é um "ser lendário" Tá com 37 e não se formou. Ele faz filosofia e a única pessoa que topa discutir existencialismo comigo. Dá um silencio na barbearia durante o embate filosófico. Hehe, deve ser bem diferente do habitual daquele lugar.

    ResponderExcluir
  7. Nádia writes:Sempre gostei de escrever em papel mesmo, mas hoje em dia a correria não deixa. Seria ótimo se conseguisse, no sentido de preservar tudo isso. O blog é ótimo para a organização e recuperação das postagens, além da possibilidade de se inserir outras coisas como links, imagens, vídeos. Mas não consigo compartilhar TUDO, têm coisas que são só minhas mesmo... embora atualmente sempre publique nem que seja um trecho. Acho engraçado que nunca escondi o blog (até já compartilhei alguns textos em redes sociais em outras épocas) mas com exceção de uma colega de curso que comenta com frequência, geralmente quem passa por lá são pessoas que não conheço pessoalmente. Gosto assim, pois quem vai lá vai porque quer, porque gostou e/ou se identificou com algo que eu escrevi. Tenho tido umas surpresas boas, conhecido gente muito interessante que provavelmente não conheceria de outra forma, sabe ;)

    ResponderExcluir
  8. Sou apreciador de uma boa caligrafia, pena que não tenho uma, além de tendinites galopantes que me impedem até de tocar violão. Escrever em papel está fora das minhas possibilidades. Prefiro escrever até no celular se não tiver outro jeito.Tem coisas que levo dias até conseguir publicar, por enquanto estou conseguindo manter essa mandamento de colocar tudo, é um desafio enorme.Seria muita crueldade se não tivéssemos nos encontrado, todos os passos e decisões que trouxeram até aqui, acredite, sua simples existência já provoca um alento no meu coração.Mesmo se tudo fosse diferente, iriamos acabar nos esbarrando na Itália ano que vem.Um dia, quem sabe...

    ResponderExcluir
  9. Nádia writes:Gosto muito da minha letra, tem gente que não entende uma coisa ou outra mas geralmente acham minha caligrafia muito bonita. Minha professora de História do Livro, matéria que eu peguei semestre retrasado, disse que minha letra lembrava a dos escribas não sei de onde haha! De qualquer forma, você escreve tão bem, não tem problema não ter letra bonita... PS: pra mim também, "life is wonderful, now you're the world".

    ResponderExcluir
  10. Encarar meus garranchos a tanto tempo me deu a capacidade de decifrar qualquer um, rsrs.Escrever é tão importante para você e a tanto tempo que não tenho dúvidas que além de escrever MUITO bem, sua letra é bonita. Como tudo na vida, é uma questão de dedicação.Pelos mesmos motivos, fico muito feliz em saber que eu escrevo bem, vindo de você é um baita elogio. Andei pensando em fazer uma abstração completa de minhas experiencias e escrever um livro. Isso é bem recente, então acaba sendo um encorajamento. Quando toda essa loucura acabar, vou dedicar um pouco do meu tempo a esse projeto.Tudo isso é muito significativo para mim. Imensa é minha felicidade em saber que também é para você.

    ResponderExcluir
  11. Nádia writes:Meu pai me obrigou a fazer exercícios de caligrafia por dois anos, provavelmente porque minha letra tava ficando parecida com a dele haha! Qualquer dia te escrevo uma carta, aí você pode ver de perto, rs. Boto muita fé em você escrever um livro! Como você parece gostar de "filosofar", não tem como não ser interessante. Também tenho vontade, só não sei quando... Quem sabe ainda dê pra incluir na minha lista de antes dos 30, ela vive mudando mesmo. São tantas coisas a fazer depois que isso tudo acabar que nem sei por onde começar.

    ResponderExcluir
  12. haha, acho que fiz uns dois anos de caligrafia forçados, só que não adiantou nada pois fazia de má vontade. Meu pai é médico então essa letra ruim que tenho veio de algum lugar.Escrever um livro está na minha lista de depois dos 30, então é bem provável que saia.

    ResponderExcluir