THINK:

domingo, 18 de agosto de 2013

Coup d'État

Faz tempos que não escrevo algo incriminatório aqui sobre o meu trabalho, então vamos lá.

A estagiaria antes de sair escreveu um email em que me culpava pela sua demissão, argumentava que eu a diminuía querendo supervisionar tudo o que ela fazia.

Sério.

Incrivelmente, isso gerou uma onde especulatória em que eu, estava minando a estagiaria para manter o meu emprego.



Filtrava tudo que ela fazia, sim. Para ela ser perfeita e me fazer desnecessário até o ponto em que poderia pedir as contas sem nenhuma culpa.

Disposto a não sair por um golpe tão baixo, simplesmente peguei um projeto dela e coloquei em produção, sem ajuste meu nenhum.

10 mil reais de prejuízo depois, eu estava minando quem mesmo?

Agora há uma divisão completa na empresa, quem pagou o pato pelo o que aconteceu, pelo preju todo, está do meu lado querendo que eu exerça ainda mais controle, inclusive em compras. Aff...

Tem uma nova rodada de seleção de estagiário, será que o próximo candidato esperto o suficiente para roubar a minha vaga?

4 comentários:

  1. Nádia writes:...que você tenha BEM mais sorte com o próximo. Atualmente eu só ando totalmente de saco cheio de tudo, não chego nem perto de passar por algo do tipo - apesar de vez ou outra ter que levar uns desaforos para casa pra não pôr tudo a perder (meu horário tão precioso no momento) chutando o balde, mesmo tendo razão.

    ResponderExcluir
  2. Tenho problemas sérios para perceber quando alguém me odeia. Até por que não dou motivos para isso. Se me perguntar algo eu dou uma aula, entrego o jogo pois ser melhor retendo informação não tem graça nenhuma.Uma competição só pode ocorrer se os jogadores estão no mesmo nível.Mesmo assim, foi uma porção de novidades para mim:Primeira vez que contrato uma pessoa.Primeira vez que tenho que levar as vias de fato o que antes só falava. Confesso que me sento mal por deixar o pessoal da produção em hora extra e o do comercial tendo que dar desculpas sobre o atraso na produção. Fazer o que, falta de aviso não foi.Sei que corda para me enforcar nunca faltou, foi bom virar o jogo um pouco.Ah!, Tenho que agradecer a você, acabei não falando nada sobre o meu desejo de pedir demissão, etc. para a ex-estagiária. Sabe-se lá como aquela sonsa iria distorcer isso.

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:É, tem que respirar fundo antes de se tomar alguma atitude nesse sentido... e EU pelo menos espero um feedback dos meus supervisores quando executo uma tarefa. Aliás, sinto falta disso no meu trabalho. PS1: não entendo como alguém pode odiar você. PS2: gostei muito de ver esse seu novo ângulo aqui do lado -->

    ResponderExcluir
  4. Eu estou solo, sempre fui desde o primeiro emprego que arrumei. Me davam uma tarefa e eu tinha que me virar para termina-la. Não importando como. No momento colhendo frutos dessa rebeldia. Como as coisas melhoraram depois que eu dei esse gostinho da realidade como ela é. Também não entendo como alguém pode me odiar, dai ajo como se isso fosse impossível e só pioro tudo aparentemente. Só releva o corte de cabelo ou a falta dele, tô quase parecendo o Mark Wahlberg em Os Infiltrados.

    ResponderExcluir