THINK:

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quando a ciência funciona

Anos atrás quando me alimentava muito mal e não comia verdura alguma, fiz uma pesquisa para saber o que estava perdendo.

De todas as vitaminas presentes, a única não disponível em lugar algum além de verduras é a vitamina K que atua na coagulação.

Comecei a espalhar essa teoria minha, me lembro que fui tomar uma vacina e o sangue ficou jorrando pelo fura da agulha mais de 5 minutos.

Semana passada tirei sangue e o furo da agulha fechou instantaneamente.

Para quem rodou uma pesquisa inteira só para não comer agrião, brócolis, couve, alface, etc...

Eu mudei bastante.

7 comentários:

  1. Nádia writes:O chá mate tem uma quantidade, embora menor que nas folhas verdes: como eu tomo desde que me entendo por gente, vai ver é por isso que nunca tive problema. Aié, obrigada a tomar suco de couve por alguns anos na minha infância. Maldade isso. Ano passado tive que tomar anti-coagulantes e evitar folhas verdes pois elas produziam o efeito contrário do remédio. Nunca senti tanta vontade de comer alface, hahaha! No fim das contas, era só ter bom senso e controlar a quantidade. AH: não acredito que você vai tirar férias de novo... acho que esse mês tá puxado porque sempre tiro em agosto e vou pra praia, aiai... que as suas sejam produtivas e, um pouquinho que seja, divertidas! Aproveita por mim! ;)

    ResponderExcluir
  2. Depois que parei de tomar refrigerante, estava tomando chá mate direto mas me falaram para segurar isso, pois atrapalha a absorção de ferro e causa anemia. Então eu estou tomando mais água de coco. Alias tem uma que é misturada com chá que é tudo de bom.Metade do meu prato agora é de mato, Sempre ganho um elogio da nutricionista por que é um prato super colorido.Finalmente estou colocando em prática o meu plano de tirar pequenas férias para me formar. Essa é a primeira semana, setembro tem mais. Se conseguir fazer tudo que tenho em mente já vai ser uma puta realização. Amanhã vai ser punk. Chutar tudo quanto é bola para frente e não deixar nada na minha mão.

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:Chá mate eu só tomo quente e, hoje em dia, umas duas vezes por semana. Já não basta passar a tarde a base de café. Minha nutri também fala isso sobre a cafeína interferir na absorção de ferro, ela pede pra esperar pelo menos umas duas horas depois da refeição para tomar o café. Coincidentemente o garçom serve o 1º café da tarde às 14:30h, exatamente duas horas depois do meu almoço. Enfim, ainda assim fiquei curiosa para provar esse chá com água de coco. Quanto ao meu post, ontem era só mais uma tarefa da mono. AGORA é que eu vou entrar no estudo de caso: achei que seria mais tranquilo que a revisão de literatura, mas saí da reunião de hoje meio (que completamente) assustada. Até ia postar sobre, mas tem uma tarefa de francês me esperando... Academia, tenta ir sim... no começo dá vontade de morrer, mas depois a gente vê que essa história das endorfinas é verdade hahaha! Bonnes vacances! ;)

    ResponderExcluir
  4. Acho um luxo que tem garçom para te servir. Nem quando trabalhava em multinacional tinha essas regalias. O que sinto falta mesmo é de um frigobar.A água de coco com chá é essa aqui. www.amazonwaters.com.br bem melhor que água de coco industrializada que não dá pro cheiro. A melhorzinha é ducoco.Vou penar na revisão bibliográfica. Haja paciência. Não sei dá onde vou tirar toda essa dedicação. O estudo de caso eu apresentei e defendi várias vezes. Todo mundo adora. O estudo de caso é seu, faz o possível para a orientadora comprar sua visão. Se você deixar ela mexer muito vai ser o cão ficar tentando adivinhar o que ela está pensando. Defenda com garra seus interesses!Quero encaixar a academia antes do trabalho, para não atrapalhar nada do meu dia. Em vez de ficar morgando pela manhã, vou começar a mil. Tomara que funcione.

    ResponderExcluir
  5. Nádia writes:O garçom passa três vezes por turno, o bom é que eu sempre tomo nos mesmos horários. Nós temos uma geladeira também hahaha! Agora de coco tomo a Ducoco também. Lá em casa diluímos suco de caju nela, ao invés de água... é bom que nem precisa adoçar. Quanto à mono, ela me orienta mais na parte de biblioteconomia mesmo. Como meti ensino de língua estrangeira na parada, essa parte ela deixa comigo. Mas ela é ÓTIMA, ganhei na loteria ao conseguir ela. O que tá me deixando louca são os prazos mesmo. Academia faço de manhã mesmo, pois saio do trabalho tarde. E como não tenho carro, aí já viu. De manhã tenho tempo de ir e voltar caminhando.

    ResponderExcluir
  6. Nádia writes:AH: a revisão nem é tão ruim assim, pelo menos não se você fizer sobre algo que gosta. Fiquei de cara quando percebi que "não doía" e, quando vi, já tinha passado. Talvez seja mais difícil para você por você ser da área de exatas... aí essa parte fica meio chata mesmo. Se precisar de ajuda, não entendo de engenharia mas entendo de formatação e normas... ajudei vários amigos com correção: passei "só" os últimos sete anos estudando isso haha. Por sermos bibliotecários, eles exigem da gente praticamente a perfeição. Já vi implicarem com a epígrafe de uma aluna, veja você.

    ResponderExcluir
  7. Você é um amor, se precisar de ajuda na hora de formatar, vou me aproveitar um pouquinho da sua boa vontade.É chato escrever um monte de bobagens genéricas sobre o assunto que estou abordando. Não tem um parágrafo que acho que está bom, fico insatisfeito e repassando o que escrevi para melhorar um pouco que for. A prática é tão simples, quando chegar nessa parte aposto que o trabalho deslancha.

    ResponderExcluir