THINK:

domingo, 4 de agosto de 2013

Ideísmo

Marca o segundo livro sobre ambiente de trabalho que leio em que se aproveita praticamente nada.

Para não dizer que não tentei, construí um sistema hidráulico sob esses preceitos, não posso ter uma ideia e executar, é engenharia. Tem que ter desenhos, planos, procedimentos e claro, intermináveis reuniões.

O sistema funcionou, rá, mas está todinho na minha cabeça. Se eu não tiver lá amanhã e quebrar ninguém vai saber mexer.

"mais é mais
menos é menos


pena que não estou nesse ritmo, estou no menos, pois mais é demais.

Antes lí Go Rin No Sho, O Livro dos Cinco Anéis. Prefiro morrer do que fazer alguma coisa que está escrita nesse livro. Horrível, os Japoneses são loucos (eu já sabia). Trabalho não é vida ou morte.

7 comentários:

  1. Nádia writes:Minha irmã me emprestou um sobre como lidar com os babacas com quem você tem que conviver no trabalho: a propósito, ainda não toquei nele apesar de estar do lado da minha cama há mais de um mês. Com o trabalho em si já não me importo, nada muda nesse lugar, só para pior. Jamais vou ser reconhecida por qualquer coisa, quiça ganhar alguma coisa... O que me resta a fazer é conseguir aguentar da melhor forma possível enquanto eu precisar desse horário. Nos dias que não tem nada para fazer (MUITO raro), me distraio com qualquer coisa que faça o tempo passar, ultimamente tem sido estudar. Nos dias cheios, sei que o dia vai passar ainda mais rápido. Mas nos fins de julho já comecei a pensar na minha vida quando sair daqui, felizmente, parece que vai ser bem mais fácil do que eu imaginei: e que meu curso vai servir para algo, quem diria. Depois conto mais.

    ResponderExcluir
  2. Mudei para kct onde trabalho, estou é frustrado por não poder fazer mais. Bom, desde o inicio sabia que isso não seria o suficiente e finalmente cheguei nesse ponto. Como sempre soube disso, rodei todo tipo de experimento. Já fiz aquele pessoal me amar, odiar, já mandei mais que o dono... Agora encheu e estou indiferente, qualquer problema passo para cima, zero stress, é com a chefia agora.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho ideia do que você tem que aturar no trabalho mas morro de inveja do seu horário. Quando era estagiário pegava as 10 da manhã, bons tempos.Meus dias são sempre cheios mas esses dias eu fiquei horas lendo sobre generais romanos. Nem me lembro como isso começou, só que foi a tarde inteira. Deviam pensar que estava trabalhando, tão concentrado...Que bom que você tem planos! É muito esperta para se contentar com pouco. Parabéns. Tem mesmo que correr trás do que acha que é o certo para você.

    ResponderExcluir
  4. Nádia writes:Então, além do serviço que é bem aquela coisa típica burocrática do estereótipo do serviço público tem meu chefe que conseguiu transformar algo que não era exatamente empolgante no inferno na Terra. Se fosse apenas comigo, até dava para entender, mas 98% das pessoas que trabalham ali (os 2% são os que têm alguma gratificação) já disseram que assim que esse horário acabar não ficam mais lá. Enfim, já foi um lugar bem agradável de se trabalhar: antes dele. Sim, chefe ruim tem em todo lugar e ninguém garante que em outro lugar as coisas não vão ser ainda piores: mas eu não quero morrer em um mesmo lugar com esse pensamento; mesmo que eu ainda não saiba o que eu quero. E olha que eu tentei: mas em março completam quatro anos, tô TÃO cansada. O horário me foi e ainda é muito conveniente, mas cada dia mais eu vejo como eu tô pagando caro por essas duas horas, com meu desânimo, minha insatisfação, minha sanidade... Ainda tenho que pensar bem porque pretendia recomeçar o italiano antes de viajar, tive um sonho de sábado para domingo que me fez lembrar disso. De qualquer forma, na maioria dos setores lá, a gente pode fazer nosso horário contanto que cumpra as horas semanais, além de ter o mês todo para cumprir. Atualmente, minha motivação para trabalhar, além da conclusão da minha faculdade sem ainda mais contratempos, tem sido o ar condicionado.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que cumprir o horário da produção, não adianta eu estar lá e eles não ou vice-versa. Problemas surgem e quem bate o martelo sou eu.Já trabalhei com Garantia da Qualidade que é bem burocrático, procedimentos, registros, métricas... Já escrevi muitos manuais e todo tipo de procedimento além de controle de registros que faço até hoje num sei por que. Até voltei a fazer métricas, pena que não é para a minha empresa.É aquilo que já falei, você tem que tirar o melhor daquele lugar, o horário e aproveitar o ar-condicionado enquanto planeja seu próximo passo. Está certa em não ficar se está infeliz. Não sei como as pessoas podem aceitar isso. Eu não consigo, só trabalho se realmente for para fazer a diferença, caso não, prefiro ir fazer outra coisa.

    ResponderExcluir
  6. Nádia writes:Tem umidificadores também hahaha, nessa época faz uma diferença danada... a previsão do tempo anunciou umidade de 19% para essa quarta, pense :)

    ResponderExcluir
  7. Semana passada eu estava usando aquecedor com desumidificador, estava um frio do kct e a umidade em 90%.Vou engarrafar um pouco e mandar para você.

    ResponderExcluir