THINK:

sábado, 19 de outubro de 2013

Cômpendio (17-19) + Whitesnake e Aerosmith

Ah, o horário de verão vai começar, quinta fiquei sabendo disso e isso nesses últimos anos de monografia me soa como os sinos do apocalipse, daqui para frente o ano vai acabar num piscar de olhos e eu sinto que estou deixando mais uma vez, escapar pelos dedos a oportunidade de encerrar esse capitulo da minha vida.

Essa informação me deixa muito perturbado, jurei que ia me esforçar ainda mais nessa reta final do ano, seja o que for, não me importaria com mais nada além disso. Porém cheguei destruído do trabalho tanto na quarta, onde não deu nem tempo de almoçar, quanto na quinta. Isso me fez sentir horrível. Comecei a sentir culpa por que sexta iria num show e sábado também seria prejudicado, fui, mas estava tão desnorteado que não sei se pude aproveitar pra valer o que aconteceu.

!!!RAIN!!!

Na fila para entrar na apoteose choveu para burro, comprei uma capa mas até conseguir colocar aquela porcaria já tinha tomado um banho. A chuva acompanhou metade da noite, voltou no final do Whitesnake, durante todo o intervalo e metade do Aerosmith. Não existe abrigo para chuva na praça da apoteose e pensar como estava ótima a noite do Black Sabbath.

WHITESNAKE

Lí uma resenha do show do curitiba que me deixou desanimado, falava que o Coverdale não era mais o mesmo, que mal conseguia cantar. Não achei nada disso e olha que estava vendo um DVD do Live at Donington antes. Claro que não é o mesmo mas ele arrebenta! Porra fiquei com uma inveja louca de quem foi (e vai) de pista premium, poderia ter ido e ficar perto do Coverdale, seria demais ver ele cantar todas aquela músicas de pertinho.



Mas heim, uma foto que presta! Levei a câmera dessa vez, embora 90% das fotos que tira sejam borrões, de vez em quando ela acerta uma. Pena que não queimou nem com a chuva, assim eu tinha desculpa para comprar outra. Odeio desperdícios.

Sacanagem que fecharam o acesso para o Coverdale a plataforma no meio do público, exclusiva do aerosmith. Ele ficava quase sempre no centro o palco então, de verdade ninguém ficou perto dele com aquela passarela inútil no caminho. Porra, tá tudo errado, era o aerosmith que tinha que abrir e o Whitesnake com um show de +2 horas. Ai sim!

Setlist:
Give Me All Your Love
Ready an' Willing
Love Ain't No Stranger
Is This Love
Slide It In / Slow an' Easy
Love Will Set You Free
Drums and Guittar Solos
Steal Your Heart Away
Fool for Your Loving
Here I Go Again
Still of the Night
Burn

Queria ter escutado Restless Heart, precisava muito dessa música.

INTERVALO

Bateu uma chuva no intervalo, tudo durou 30 minutos mas parecia uma eternidade, estava frio, chovendo, sozinho embora no meio de uma multidão e morrendo de culpa. Normalmente quando me sinto assim em algum lugar vou embora mas seria muita burrice fazer isso num show, então fiz o que podia fazer no momento, fui para trás da arquibancada me proteger da chuva enquanto tentava me recompor. Ainda bem que tive como sair dali rápido, aconteceu uma vez isso num show do Iron Maiden e foi foda me desvencilhar da multidão e ficar um pouco em paz.

AEROSMITH

Foi um show impecável, não pesei que o Steven Tyler fosse se aventurar na chuva mas logo no ínicio ele mandou ela se fuder e foi para o meio da passarela. Já tinha ideia que a energia da banda ia dar um jeito nas músicas que não me importo tanto. Pena que ainda estava meio destruído. Só depois de Come Together acordei para vida de novo, ficar cantando "No More No More" antes ajudou.

Pontos altos Janie, Dude, Jaded, Walk, DREAM ON:



Todo o espetáculo para tocar Dream On é muito foda, piano no meio, depois o Joe Perry toca guitarra em cima do piano! Pena que essas fotos ficaram uma droga.

Fechando com sweet emotion e crazy.



Ainda bem que estava bem longe quando o Steven Tyler pois o pinto para fora. Uhh, degradante ver isso, já achava ele meio nojento. Zoei para cacete um amigo meu que vei foi de premium por que ele viu bem de perto, deve ter tirado fotos também.

Aproveitei que estava todo molhado e saí de lá com uma camisa novinha e sequinha do Whitesnake, desculpa perfeita para comprar uma.

Agora é tentar salvar o resto do final de semana.


10 comentários:

  1. Nádia writes:...tava aqui me perguntando se leria esse post agora ou esperaria pra ver o show antes mas né, já vi os dois e também passei os olhos pela resenha de Curitiba, então... Bem, em primeiro lugar tenta não se culpar tanto por essa semana... Voltar ao trabalho depois de férias de meio mês já é cansativo, ainda mais tendo que resolver o que foi feito de merda na sua ausência. Logo você entra no ritmo de novo, apesar dos pesares De qualquer forma, acho que a essa altura do campeonato já te conheço bem o suficiente para saber que você também se sentiria culpado se não tivesse ido ao show haha!AH: eu já começo a pirar com fim de ano já no 7 de setembro, nem sei o porquê dessa data mas sei que começou quando comecei a trabalhar. Enfim. Aqui a possibilidade de chover também é grande: minha irmã foi ver a Beyoncé e voltou encharcada, disse ela que comprar uma capa é a 1ª coisa que eu tenho que fazer... espero que dê tempo. Pôxa, tinha entendido que você ia com um amigo... deve ter sido foda mesmo toda essa chuva + culpa sozinho.QUE bom que sua opinião sobre o Coverdale foi bem melhor que a dessa resenha de Curitiba! Só murchei um pouco por ver que não vai rolar Forevermore, queria muito, MUITO, ouvir essa ao vivo, é linda demais, e por ser a faixa título do último álbum tinha certeza que estaria no set. Tem um vídeo dela do último DVD no Japão que PQP. Restless Heart, então, é perfeita, aliás esse álbum todo é, é um dos meus top 3 deles! Enfim, pelo menos vou ver o Coverdale de pertinho hohoho: vai ser um sonho que eu quero realizar desde 2008, mas na época não rolou de ir na premium... 2011 como fui de galera foi a mesma coisa e como tava deprimida, decidi ir de última hora e não queria ficar só. Aliás, suas fotos estão ótimas: vou ver o que consigo com minha máquina - e com minha "altura"... Espero que o Tyler não invente de repetir essa gracinha aqui, pelamor! Rolou "What It Takes"? Embora eu goste muito mais de Whitesnake, não sou tão indiferente ao Aerosmith hahaha, AMO essa: quando rolou em São Paulo não esperava e quase tive um treco, voltei aos meus 18 anos por alguns minutos, foi LINDO! No mais, espero que você tenha descansado - e não tenha se resfriado depois dessa chuva toda: como o show aqui cai numa quarta, tô lascada se isso acontecer aqui...

    ResponderExcluir
  2. o problema é o ritmo, antes eu não estava dando conta, queria mudar isso. Ver tudo igual e chegar em casa me sentido igualmente esgotado foi uma grande decepção. Vou tentar não me meter tanto essa semana. Deixa se fuderem um pouco. Do jeito que está só eu que me arrebento.Comprar a capa antes eu comprei, é que não tenho prática para coloca-la. Até conseguir já estava todo molhado, ai não adianta mais pois a capa prendeu a umidade que entrou. Eu fui com mas tinha me esquecido que ele ia de premium. E não ia adiantar nada, pois queria mesmo é ter alguém para abraçar e me esquentar um pouco. :)Falando nisso, teve um dia desses das férias que eu me peguei pensando em você a tarde inteira. Tenho que tomar cuidado para não te amar tanto. :O A minha vida tem que andar para frente, não posso me distrair assim.Ainda não tinha escutado esse último álbum do whitesnake, forevermore é d+ pena que não tocaram, teria adorado.Sim, tocaram "What It Takes", essa vai ter sim, pode comemorar.É, num ligo muito para aerosmith. Tava arrumando um espaço para colocar uns cds novos na prateleira e ví o nine lives bem na pilha do "eu não aguento mais".Até por isso foi bom ter comprado a camisa, se no rio estava frio, em Petrópolis estava mais. Foi um dinheiro bem gasto.

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:Nossa, agora não sei se fico (MUITO) feliz por ler isso ou se me preocupo por não deixar sua vida "andar para frente" hahaha! Pior que entendo perfeitamente: vou te contar que a coisa por aqui também não anda muito mais fácil, ó... Daí lembro de como não conseguia acreditar como você apareceu na minha vida, passando pela mesma situação. E de como isso me deu força. E aí quando me pego pensando em você (e, acredite, não é pouco!) e me distraindo mais do que devia, penso em como não quero que tudo isso seja em vão e que ficar parada de novo não é uma opção. E me esforço ao máximo para fazer o que precisa ser feito e torço tanto pra que com que você também seja assim! Quero TANTO seu bem, e significaria tudo pra mim se nós conseguíssemos finalizar essa etapa ao mesmo tempo! Prometo que depois disso te faço companhia e te abraço e te aqueço nos próximos shows! ;)

    ResponderExcluir
  4. Não tem ideia de como me deixa feliz, cada vez que coloco um pouco de mim para fora, me arrisco, após era como se fosse atingido por uma tempestade. Como você consegue me entender? Ninguém nunca foi capaz.E ainda por cima estamos escrevendo a mesma página de nossas vidas, de verdade queria que não tivesse que passar por isso, me cortou o coração quando soube que achava que era a única que não conseguia escrever uma monografia. Escrever em si nem é todo o problema, é o próximo passo que nos assombra e não ter nenhum plano para o que está por vir. Ficamos é nos agarrando a última pontinha que ainda fazia sentido.Se estou andando com a minha vida, você tem muito a ver com isso. De outra forma este seria mais um ano qualquer em que trabalharia arduamente esperando por alguma coisa, qualquer coisa.Bom, agora este momento em que estou preso só me trás imensa insatisfação. Estou mais que pronto para o que está por vir, sabendo que está cada vez mais perto de mim.

    ResponderExcluir
  5. Nádia writes:Sinto a mesma coisa: até com meus amigos (boa parte dos quais conheço há uns dez anos) nunca deixei de me sentir deslocada e de sentir que ninguém conseguiu me enxergar de verdade até hoje. Ironia do destino conhecer alguém capaz disso justo longe de mim... mas não é o fim do mundo, afinal o mais improvável já aconteceu, que foi a gente se encontrar. Quanto à monografia, demorou pra ver que o problema não era ela em si: admitir pra mim mesma que não conseguiria fazer aquilo naquele momento parecia admitir que “eu tinha dado errado”. O pior de tudo era o dilema: [1] “largar tudo porque eu não vou trabalhar com isso” ou [2] “terminar o curso pra não desperdiçar o tempo perdido”? E nenhuma das duas opções me faria feliz. Então, era mais fácil ficar na zona de (des)conforto. Nada pode ser pior que isso: mas falta pouco, MUITO pouco e, depois disso, temos “apenas” o mundo para conquistar... ;)

    ResponderExcluir
  6. "Desperdiçar o tempo perdido" é otima, sem sei o que seria de mim se meu caso fosse tão ruim. Só com muita terapia mesmo para colocar a mão nisso. Bom, eu ainda fiz a cagada de escolher um tema retardado achando que ficaria mais facil. Acabei que tive que ler um monte de um assunto que nada me interessa e foi uma tortura.Só de pensar em conquistar o mundo ao se lado, histórias para contar não vão faltar.

    ResponderExcluir
  7. Nádia writes:Né? O fato de eu não gostar do curso é o pior pois NADA fazia sentido no fim das contas: fui parar na terapia uns dez dias depois dessa primeira crise... Lembro que pouco tempo depois acabei ouvindo aquela "Shake It Out" da Florence and the Machine e tem uma parte que ela diz "and I'm damned if I do, and I'm damned if I don't" e, por Deus, não conseguia parar de ouvir aquilo sem parar na esperança de morrer desidratada de tanto chorar por não conseguir ver uma saída; um pouco menos de um ano depois, ainda "arranjei" uma trombose. Passei ainda outro semestre parada, fazendo sei lá o quê, mas meu psicólogo me lembrou dia desses que eu falava claramente em desistir de tudo. Às vezes acho que nunca vou conseguir esquecer dessa época, foram dois anos e meio com isso me impedindo de ir adiante com tanta coisa, dois anos e meio usando essa monografia como desculpa para TUDO. Enfim, uma das coisas que eu mais queria seria poder saber que um dia eu vou conseguir rir disso tudo. E, se hoje eu já consigo sorrir, mesmo que não completamente, e visualizar coisas boas daqui para frente, mesmo que eu não saiba ainda para onde ir, pode ter certeza que você também tem uma boa parte nisso... E, acredite, você tem lidado com isso BEM melhor que eu... se EU consegui chegar até aqui, você também consegue :)

    ResponderExcluir
  8. Já sofri muito por conta disso, ainda mais quando amaldiçoei a primeira faculdade, ir para lá era o inferno, antes de pedir transferência teve um dia que dormi no chão* pois não me achava digno de dormir em uma cama. Provavelmente o ponto mais baixo da minha vida.*Tirando os dias que dormi no corredor do meu apartamento no rio por causa de tiroteio na favela adjacente. Motivação completamente diferente, simplesmente era o local mais seguro.Tenho uma ligeira ideia de como isso tudo é difícil para você, já cogitei no passado trocar meu curso para um nadaaver só por causa de emprego. O esforço que está fazendo para mim é sobre-humano. Sob as mesmas circunstancias talvez eu não fosse capaz. Isso é só mais um motivo por que te admiro tanto.Como é tão especial e quero estar junto de você. Isso me incentiva, afinal não quero ficar para trás :O Seja aonde for.Um dia meu pai soltou essa pérola para mim:"Mesmo que você não queria fazer nada em relação ao seu curso, pelo menos termina ele que se for preso um dia irá para uma cela especial!"hahaha!

    ResponderExcluir
  9. Nádia writes:E eu achando que era demais eu me visualizar pedindo perdão de joelhos pra minha família por não terminar o curso no prazo. Deus, como nós somos perturbados: vai ver é por isso que nos damos tão bem kkk... essa do seu pai foi ótima! O meu, a propósito, tá empurrando a dele com a barriga... ele termina a 2ª graduação semestre que vem. E pensar que eu me preocupei tanto com a reação dele na época: agora eu vejo que eu tenho bem a quem puxar. Aliás, meu psicólogo precisa saber disso, tipo para ontem! Yes!

    ResponderExcluir
  10. Somos perturbados sim, mas cada um tem o seu toque pessoal que mantém a conversa interessante, tipo eu nunca pensei em pedir perdão, pois sempre pensei ser o maior prejudicado de tudo que fiz. Cada dia eu me sentia pior e fazia menos e isso me fazia sentir pior... Até não conseguir aguentar mais.O meu pai chutou o balde do primeiro doutorado pois discutiu com o orientador da tese dele. Nunca voltou lá. Anos depois fez outro, começando do zero. Ele se formou com 29, mas nisso eu já o superei.

    ResponderExcluir