THINK:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Die unendliche Geschichte

Estava com SORTE nessa terça e agora possuo prova cabal disso, chegou anteontem mas eu só abri a caixa do correio ontem de manhã cedinho. Ainda bem que não choveu a noite, a caixa aqui não é lá essas coisas.

Ia postar isso ontem, mas acabei bebendo guaraná com whisky barato, demais, cabei que dormi na metade do jogo do Flamengo. As fotos tirei ontem mesmo e acho que estão boas...

Essa cópia fisicamente está em excelente estado, para um livro de '79 pelo jeito que as páginas se fecham foi lido pouquíssimas vezes, foleando não encontrei nenhuma jugendschriften além do nome do antigo proprietário, "Bastian Balthazar Bux" rá brincadeira! Era proprietáriA e seu nome é "Ulkire Palmbach" em excelente caligrafia no verso da folha com o título do livro. As quinas sofreram um pouco vindo para o Brasil.

Mas não foi por isso que comprei. O livro referencia-se algumas vezes:

Levantou o livro e olhou-o por todos os lados. A capa era de seda cor-de cobre e brilhava quando ele mudava o livro de posição.

Tinha uma vontade de ver se na primeira versão era realmente desse jeito, tirando a capa protetora...

Sim! Primeiro livro que vejo encapado em seda, realmente o brilho muda conforme muda ele do posição, para não sujar a seda, vem aquela capa cinza.

Era encadernado em seda cor-de-cobre, e na capa deste livro viam-se duas serpentes que mordiam a cauda uma da outra formando uma figura oval, semelhante às da "Jóia" que a imperatriz Criança trazia ao pescoço. Dentro dessa figura oval estava o título:

Bastian leu essa edição.

No mais é igual a foto que tinha postado e o seu, vai uma da minha gravura preferida:

Ainda vai demorar um bocado para eu conseguir ler o que está escrito, um dia eu vou conseguir.

Sobre ter mais gravuras que outras edições, é igual, von A bis Z, como era de se esperar. A mais só tem isso aqui, fechando a capa.



Bom, é isso que pude observar nessa primeira impressão, não esquecendo, a oferta que fiz ainda está de pé.

TU WAS DU WILLST










6 comentários:

  1. Nádia writes:AIMEUDEUSDOCÉU! A CAPA! Essa de fora mesmo, tenho a imagem dela salva comigo desde meus 16 anos. Alexandre, ela é tão incrivelmente linda! A interna, então! O da minha irmã tem uma capa de tecido também, mas não é seda e não brilha e o Auryn é menor... e o meu em português também tem essas imagens na contracapa. Nossa, ele tá PERFEITO, chega é de fazer chorar como está bem cuidado. Como é possível? Tem certeza? Olha que para uma quase bibliotecária não poderia haver presente de formatura melhor que uma obra rara que, não por acaso, vem a ser meu livro preferido para-todo-o-sempre-amém haha

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza absoluta, não poderia estar em melhores mãos. Ao contrario da história, este desejo não vai lhe custar nada, pelo contrário, vai ganhar uma lembrança minha e fico muito feliz em poder de dar este presente.É de coração, viu? :)

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:É muito mais que uma lembrança, pois você sabe o quanto significa pra mim... principalmente por ser um presente SEU. Espero um dia poder retribuir à altura: não só isso, mas todo o bem que você tem me feito desde que entrou na minha vida. No mais, eu só poderia ficar mais feliz se você pudesse vir junto com o livro haha :P

    ResponderExcluir
  4. eu estava pensando bem isso, pena que eu não caibo na caixa para ir junto. :( Me passa o seu endereço, pode ser pelo email do blog mesmo, metallizer1@myopera.com que eu o envio para ti.

    ResponderExcluir
  5. Nádia writes:Mandei! Avisa depois se recebeu! Bem, quem sabe logo logo esse Dragão da Sorte traz você pra mim... ;)

    ResponderExcluir
  6. Recebido!Quando ao seu pedido, já pretendia e bem do jeito que você imaginou... Agora que não é mais uma surpresa vou ter que me esforçar um pouco mais :P

    ResponderExcluir