THINK:

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Quarta vez...

Bloquearam meu cartão de crédito de novo, uma hora pendurado no telefone para confirmar todas as minhas compras.

Será que não posso ter delírios consumistas?

Ah, passou um tira no jardim de infância na sessão da tarde. #Férias

8 comentários:

  1. Nádia writes:Podiam ter bloqueado o meu, sem noção da grana que gastei entre sábado e segunda. Mas não me arrependo, tudo será muito útil. Ontem estava de atestado, mas nem lembrei de Sessão da Tarde. Passei a tarde tentando dormir o sono acumulado das duas noites anteriores e, ao mesmo tempo, me culpando por não estar fazendo algo útil. Enfim, hoje começa oficialmente a contagem regressiva pras minhas férias, começam dia 4 do mês que vem. AH: acredita que eu nunca vi esse filme inteiro? Shame on me.

    ResponderExcluir
  2. Eu mal tenho tempo e disposição para gastar meu dinheiro, estou aproveitando o tempo livre para comprar tudo que pensei esse ano, tem até uma lista! É tanta coisa acumulada que ficou trabalhoso. Sobrou até para o cachorro, levei ele para limpar os dentes hoje.Só vi que estava passando pela trilionésima e quinta vez. Como eu sou um porre de chato troquei para a Leda Nagle.Não vai dar para resolver tudo nessas férias pelo jeito, devo tirar de novo no final de outubro/novembro para acertar o que faltar.

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:Como aqui TUDO acaba em shopping, em teoria eu sempre tenho "tempo e disposição". Segunda-feira, por exemplo, quando fiz uma viagem perdida para aplicar os questionários e não rolou, o que me restava? Shopping. Entrei numa livraria pra ver se tinha um livro específico e saí com vários outros e sem o que eu queria hahaha! Às quartas já consigo me controlar. Vou sempre depois da terapia porque é caminho, só para comer e dar uma espairecida sozinha depois da sessão, ao invés de ir direto para casa (mesmo porque é horário de pico e é melhor dar um tempo ao invés de pegar engarrafamento e ônibus lotado). Nesse dias não compro nada.

    ResponderExcluir
  4. Quando morava no rio, estava em qualquer lugar menos em casa. Para ficar em casa tinha que ligar o ar condicionado e isso era como derreter o meu dinheiro, então frequentava, shoppings, praias, bares até bibliotecas só para não colocar os pés no forno que era meu apartamento.Parece incrível, mas Petrópolis nunca tem nada do que eu quero para vender. Tem sempre que vir de fora. Até vou como desencargo de consciência. Se por um milagre tem, pode contar que é num preço absurdo.Comprar livros é tão bom, nem encaro isso como gasto, é um investimento em mim.

    ResponderExcluir
  5. Nádia writes:É o que eu sempre digo, livro é investimento: se tiver em promoção, então, é uma perdição! O grande problema agora é espaço, não sei mais onde enfiar! Principalmente porque dificilmente doo, sou super apegada a quase todos os meus livros. Agora tenho procurado a versão eletrônica do que me interessa, pois além de não ocupar espaço, normalmente são mais baratos, caso eu tenha que comprar. Só que às vezes não resisto ao ritual de entrar na livraria e fuçar, fuçar, fuçar... e encontrar alguma coisa que parece estar me chamando. A propósito, fui começar a ler "O Pequeno Príncipe" em francês essa semana e fiquei revoltada ao ver que não tinha os desenhos! Estou pensando se pego o meu impresso pra ver as figuras, tendo o cuidado de não cair na tentação de ler a tradução pro português.

    ResponderExcluir
  6. Também estou com problemas para guardar coisas, acabou o espaço para guardar CDs, estão empilhando. Livros idem. Só que juramos não comprar mais nenhum móvel pois a intenção é de mudar para um lugar menor. De lá revemos isso.Sou mais o livro de verdade, digital só se não tiver jeito. De curioso quando você falou que ia ler em francês, baixei uma para mim só para ver o quão difícil iria ser. O que achei é complet: http://www.ebooksgratuits.com/pdf/st_exupery_le_petit_prince.pdfAmuse-toi!

    ResponderExcluir
  7. Nádia writes:Ê, desenhos! O que seria de mim sem você? Criança dá um trabalho, né? hahaha! Mas e aí, você já tentou ler? Antes de começar as aulas eu não entendia dez palavras de francês, era uma anta: dez dias seguidos em dois países francófonos me fizeram querer dar um jeito nisso. O problema agora é que fazer aula só uma vez por semana acaba deixando a gente meio preguiçoso... quero ficar em contato com a língua por mais tempo, e tentar ler livros na língua, um pouquinho por dia, ajuda um bocado! O bom é que depois desse, tem toda a biblioteca da AF pra eu me divertir. Quando acabar essa mono e eu tiver livre o tempo que uso pra estudar pra ela, ninguém me segura!

    ResponderExcluir
  8. Tinha acabado de ler em português, com uma boa noção da história. Só consegui passar pela dedicatória. Na primeira página já travei.Pensei que ia mais longe por se tratar de um livro infantil.Ler ajuda muito, meu inglês está afiadíssimo por conta de ler muito em inglês. Acho que vocabulário é tudo. Sem conhecer as palavras fica difícil se expressar.

    ResponderExcluir