THINK:

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O ponto de não retorno

Está aqui uma coisa que me deixa maluco.

Será que escrevendo uma ideia com outras palavras ela se torna minha?

Eu sou uma pessoa altamente influenciável, para bem ou para o mal, isso me leva a experimentar muitas coisas boas, meu pote de ovomaltine cream fala por sí. Só que agora estou criando algo meu e tenho tanto material de pesquisa, o tanto que lí. Escrevo e fico em dúvida se é uma conclusão minha ou roubada de algum lugar. Se tem uma coisa que me deixa maluco nisso tudo é exatamente isso, até que ponto é meu trabalho, o que defino como pensamento comum e como abordo isso com meu orientador sem ele começar a duvidar de mim também.

Ah, comecei a ler o livro de negociação, não é ruim, a ideia é de ao invés de ceder ou exigir se definir o ponto de interesse comum, assim ambos tem que caminhar para atender esse ponto. Semana que vem vou colocar em prática isso ai.

2 comentários:

  1. Nádia writes:Sabe, acho que na graduação o que se exige é isso: mostrar que você sabe fazer uma pesquisa, comparar pontos de vista diferentes e demonstrar o que você apreendeu de tudo isso. Às vezes acho que minha orientadora acredita mais em mim que eu mesma, há! Gostei da ideia desse livro de negociação. E estou aqui me perguntando se você está no mesmo caso de amor com o creme de ovomaltine como eu. Tinha um tempão que eu não via pra vender, já se foi metade do pote - apesar de que aqui são duas comendo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu gosto tanto de música e queria poder compor. Enquanto eu duvidar se foi eu mesmo que criei ou escutei em algum lugar. Não vai sair nada. Aqui é igualzinho.Estou escrevendo com minhas palavras. Deus queria que seja isso.O orientador acredita em mim, eu mesmo que não e morro de medo de contamina-lo com isso.*********************Pois é o livro é bom, e pensar que comprei por que achei o título cara de pau. Estar na promoção também ajudou. ;)O creme é uma delicia, tive com ele na mão uma outra oportunidade mas resisti por que queria emagrecer. Depois que você falou, já sabia até onde tinha que ir. É o céu e o pote acaba rápido mesmo.

    ResponderExcluir