THINK:

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Outra história maluca de trabalho

Essa começou na sexta, gerente de RH me ligou para dizer que minhas férias seriam estendidas para 30 dias, assim aos 45 do segundo tempo por uma decisão do presidente da empresa.

Achei isso um absurdo, afinal não havia nada planejada para os outros 15 dias. Não que esse tempo não me seria ruim, para mexer na monografia. Porém vi isso acontecer com outros funcionários lá. Ser colocado de férias aleatoriamente, sem aviso prévio. Disposto a fazer disso um problema, por uma simples questão de princípios, liguei para o presidente imediatamente. E fui assegurado que não havia problema em retornar e tirar os outros dias depois.

Passou o final de semana, segunda quem me liga é o gerente do DP com a mesma história. Falei que havia resolvido tudo com o presidente. Mas ele me garantiu que havia mudado de ideia novamente. Lá fui eu resolver isso cara a cara.

Cheguei e acusei-o de não ter palavra, falei que não tinha nenhum planejamento para o restante dos dias e disse que isso era injusto e assim não poderia ser.

Então ele me propôs de ficar o restante dos dias e depois tirar mais 15 por conta da casa. Achei isso ultra esquisito. Mas beleza.

Depois fiquei pensando se isso não estaria acontecendo para eu ser demitido no final das férias. Afinal o que fica em aberto é pago em dobro. Como sair de lá também é uma das minhas metas liguei o foda-se.

Como estava por lá, fui falar com o pessoal, tinha tanta coisa errada acontecendo mas não me meti. Nada disso era da minha conta, estava de férias.

2 horas depois me ligam, para marcar uma reunião hoje junto com uns italianos de um projeto que estava gerenciando, aceitei comparecer pois estava por dentro de tudo, não seria nada demais.

Hoje fui lá nessa reunião e os italianos vieram para dizer que querem o orçamento em 15 dias. Não poderia ser mais irônico.

Assim sendo, estou trabalhando novamente e fazendo o que planejei quando voltasse. Mexendo no projeto dos italianos.

Fico pensando como aturo tanta babaquice.



2 comentários:

  1. Nádia writes:...nem me fale em babaquice no local de trabalho, semana passada estava beirando o insuportável e essa segunda achei que fosse surtar. Enfim, agora falta uma semana e meia pras minhas férias. O bom é que seu plano inicial se manteve... que suas próximas férias sejam suas tão esperadas e merecidas férias de verdade: ou que você consiga terminar sua monografia! É o que eu vou fazer nas minhas. No mais, se cuida! ;)

    ResponderExcluir
  2. está tudo tão errado por lá, dá um desanimo de saber que vou ter que trabalhar dobrado para recuperar o que foi feito de errado nesses 15 dias. Trabalhei tanto na quarta/quinta/sexta... ah, num tem jeito mesmo.

    ResponderExcluir