THINK:

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CUCKOO!!! CUCKOO!!!... FUCK THE WORLD, LET'S GET CRAZY!

Palavras do Ozzman.

Em condições iguais, entre a possibilidade de ver Anathema e Black Sabbath, eu ficaria com Anathema, que identifico muito mais. Como nada é igual e tem sempre um jeito de diferenciar, escolhi ir ao Black Sabbath, por questões de deslocamento e oportunidade, francamente pode ser o o Black Sabbath volte, mas o Anathema é certeza. Realmente foi uma pena perder um show de uma banda que aparentemente está no seu ápice. Mas como dividir em dois não é uma opção.

MEGADETH


Apoteose lotada, 30 mil pessoas, sentei na arquibancada a esquerda, reversa a que pode ser vista na foto. Pista comum é muito atras. Arquibancada é um pouco mais longe mas se vê com total conforto, sentado, tomando umas cervejas.

Cheguei na segunda música, acho que entrei na maior fila de minha vida para poder entrar, do comprimento do sambódromo inteiro, desfilavam os putos roqueiros com suas camisas pretas perguntando por que temos que andar tanto. Pior que no RiR. Ainda bem que tudo que veio mais que recompensou.

Megadeth fez um set curto, sei lá, não gosto tanto, são thrash por serem thrash, falta uma ambição na música deles que o Metallica tinha. Num acompanho muito mas o álbum que mais gosto é o Cryptic Writings justamente por ser mais melódico e fugir do lugar comum. Consequentemente She-Wolf foi o ponto alto para mim. Pena que não tocaram A Secret Place. adoro essa música.

BLACK SABBATH


Meu celular/câmera continua sendo o ponto fraco deste blog, pelo telão dá para ver que é o Ozzy ali.

Com certeza o melhor que fui esse ano, cacete os caras arrebentam. O set é igual ao dos outros shows, enfileiraram clássicos atrás de clássicos. Ver Black Sabbath tocando Black Sabbath foi o ponto alto de tudo, incrível! Essa música é muito doida e ver isso ao vivo foi inesquecível. No finalzinho deu para perceber que o gás estava acabando, depois que tocaram Dirty Woman, bem complexa. Murcharam e levaram as duas ultimas. Até ai foi de matar. War Pigs, Behind the Wall of Sleep, Fairies Wear Boots...

Engraçado as músicas que mais queria ver Iron Man e Paranoid não me impressionaram tanto. Gostei mais de ver as composições longas ao vivo, são bem mais interessantes.


WISH YOU WERE HERE...

4 comentários:

  1. Nádia writes:QUE bom que valeu a pena - e muito, pelo visto! Imagino como deve ter sido: já saí do Ozzy solo extasiada, imagina vendo a banda (quase) toda. Lembro que fui de premium sozinha, enquanto meus amigos foram de pista comum. Quando acabou, eu saía abraçando todo mundo e gritando que eu tinha sido atingida pelo jato de espuma que o Ozzy jogou na galera hahaha! Felizmente ele também tocou vários clássicos do Sabbath (faltou Black Sabbath: inveja MASTER agora, hunf) então pra mim já valeu muito a pena! Agora é rezar para eles não desfazerm a banda de novo antes de eu poder conferir todos juntos... Anathema, então, vi o 1º show no Brasil! O que me mata é que eles demoraram ESSE TEMPO TODO para voltar. E a questão da data é muito importante pra mim, 2006 foi o começo disso tudo e ia significar TANTO ter ido agora que é o final desse ciclo. Nossa, tô morrendo de dó do meu psicólogo que vai ter que me aguentar choramingando até quarta hahaha: nunca vivi uma depressão pós show "não ido" como essa... Enfim, talvez não tivesse sido tão perfeito tendo em vista que você não teria mesmo como se dividir em dois. PS[1]: tô ouvindo o "A Natural Disaster" agora, depois de um bom tempo, pra ver se eu me animo lembrando que eu vi quase todo esse álbum sendo tocado ao vivo. PS[2]: FALEI que você deveria escrever resenhas, só faltou mesmo uma boa máquina com zoom haha (mas ainda assim, ficou melhor que minhas fotos do Aerosmith em São Paulo!)! Pena que ler essa descrição tão perfeita me deixou deprê ao quadrado. Wish I was there too...

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, se deve ter ficado bem perto para isso acontecer. Eu ví o ozzy jogando agua nas pessoas de longe. Também acharia o máximo se me acertasse.Pelo que lí na resenha era para ter show em 2009 e 2011 ambos cancelados. Esse lotou. Também foi considerado o melhor da turnê pelo Daniel. Pois é. A primeira oportunidade eles topam voltar. Assim espero.Pagamos um preço caro por não temos nos formado até agora. Nem penso mais desse jeito se for pensar em tudo que perdi... O importante é o que podemos fazer para frente.Comecei a escutar "A Natural Disaster", ainda estou nas primeiras impressões. Tenho que escutar mais vezes para formar uma boa opinião. Estou adorando, então farei isso com o maior prazer.Câmera só comprando outra mesmo, tive lembrando e a maquina que tenho até é péssima para fotos noturnas, ela fica "pensando" um tempão e depois tira um borrão de foto. Até que essas não saíram tão ruins, afinal estava sentado quando tirei. As do angra ficaram bem piores.Me importo MUITO com você, então escrevo outras resenhas se não ficar triste por não ter ido, combinado? Se ficar triste eu fico também. :( Pode morrer de inveja, mas não quero te ver triste.Ah, mas entre o Ozzy e você, não preciso nem de um microsegundo para decidir. Preferia mesmo é ter ido ver o Anathema contigo, seria mais que perfeito.Ainda vai acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Nádia writes:Acho que lemos a mesma resenha: acabei vendo assim que terminei de responder seu comentário no meu blog haha #MasoquismoModeON. Também espero que possam voltar logo... vai acontecer sim, vai ser perfeito e dessa vez não vai ter monografia que nos atrapalhe. O bom é que a próxima parada (Whitesnake + Aerosmith) já está aí: ainda não vamos estar juntos, mas pelo menos nenhum vai precisar invejar o outro kkkkk! AH: fiquei TÃO feliz que você prefere a mim que o Ozzy haha, ganhei meu dia depois dessa! :D

    ResponderExcluir
  4. Tava no email de atualização do whiplash. Sabia que não deveria mas não resisti.Sempre vou ter um pouquinho de inveja de você. Te admiro, é tão criativa. Quero é ter a chance de aproveitar o que estar por vir.Que bom que gostou, nem um pouco tendencioso esse comparativo. Praticamente uma carta marcada.

    ResponderExcluir